Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 27 - JUNHO, 2017

Oportunidade fora de casa

Em outubro, um grupo de empresários brasileiros terá a oportunidade de ir até a Suécia para conhecer de perto o modelo sueco que torna o país escandinavo um dos líderes mundiais em inovação. A imersão é promovida pelo CISB em parceria com o IEL e tem a chancela da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação). leia mais »



Scania realiza a segunda edição do Inovathon

Competição entre alunos oferece espaço para o desenvolvimento de novas ideias e aprendizado na prática. Saiba mais »



Relações mais próximas

Recentemente o CISB ganhou mais um associado. Trata-se do RISE, uma instituição sueca que chega com o objetivo de estreitar laços entre o país escandinavo e o Brasil, contribuindo para fortalecer o networking, a transferência de conhecimento e a cooperação bilateral envolvendo academia e indústria das duas nações. leia mais »



Uma longa e bem-sucedida colaboração

O Exército Brasileiro premiou a Sra. Alessandra Holmo, Managing Director do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CISB), com uma medalha por sua contribuição ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro (SCTIEx). Saiba mais »



Rede de contatos na bagagem

Carlos Cimini acaba de regressar ao Brasil após um ano na Suécia. Além de um importante encaminhamento para o seu projeto de pesquisa, o professor da UFMG conta que a oportunidade foi essencial para criar laços que possibilitarão uma série de projetos futuros. leia mais »



Investimento para o futuro

A brasileira Akaer foi aprovada em três chamadas para projetos de pesquisa em parceria com instituições suecas. A expectativa é que o resultado das pesquisas fortaleça a inovação industrial brasileira. leia mais »



Voos mais altos

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firma acordo de cooperação com Linköping University (LiU) que inclui uma parceria para desenvolvimento no setor aeronáutico. Saiba mais »


próximos eventos

25 A 29 DE SETEMBRO, 2017
Study in Sweden Brazilian Roadshow | SP, BRASIL

25 DE SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO, 2017
6ª Semanas de Inovação Suécia-Brasil | BRASIL

25 DE SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO, 2017
CISB 7th Annual Meeting | BRASIL

23 A 27 DE OUTUBRO, 2017
Imersão MEI CISB em Ecossistemas de Inovação | SUÉCIA | leia mais »

25 DE OUTUBRO, 2017
6º Workshop Brasil Suécia em Aeronáutica | ESTOCOLMO, SUÉCIA

Notícias DOS membros

Brasil e Suécia avançam em agenda de cooperação aeronáutica
MCTIC realizou nesta semana a 5ª edição de workshop bilateral, em São José dos Campos, em torno de aviônica, manufatura avançada e propulsão. leia mais »

Saab expande parceria com Akaer
A Saab, empresa de defesa e segurança, adquiriu mais 10% das ações da Akaer, uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos aeronáuticos, atingindo 25% de participação. Juntamente com a expansão da parceria Saab-Akaer, a Akaer adquire os ativos da Divisão de Espaço e Defesa (E&D) da empresa brasileira de optrônicos Opto Eletrônica S.A. leia mais »

Reunião marca início de parceria entre UFSC e universidade sueca no setor aeronáutico
Representantes da UFSC e da Universidade de Linköping, da Suécia, se reuniram na última segunda-feira, 29, no Gabinete da Reitoria, com o objetivo de formalizar um acordo de cooperação entre as instituições, além de uma parceria para desenvolvimento no setor aeronáutico. leia mais »




Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     newsletter@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -