Mais um ano que se encerra e com ele celebramos as conquistas do CISB

Nova aba com conteúdo completo sobre o Programa Ciências sem Fronteiras no Website do Centro. Referência para quem busca saber, como é morar e estudar no país.

Fechamento da 2ª Chamada de Projetos CNPq-CISB-Saab: Mais dez alunos foram contemplados com bolsas de estudo para pós-doutorado e doutorado sanduíche, alguns já foram e outros viajarão a partir de janeiro/2014. Cinco dos oito alunos participantes da 1ª chamada já retornaram ao Brasil e fortalecerão a rede colaborativa Brasil Suécia;

Acordo de cooperação mútua firmado entre CISB e Exército Brasileiro com o objetivo de desenvolver parcerias de cooperação nos campos de Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T&I). O intuito é promover intercâmbio de estudantes, pesquisadores e professores em diversas áreas. O primeiro Projeto fruto deste acordo já esta em andamento;

Assinatura de Termo de entendimento entre o CISB, universidades paranaenses, suecas e o município de Curitiba. O objetivo é incentivar parcerias na área de ensino, pesquisa e inovação que caminhem em direção ao desenvolvimento urbano sustentável. O Rei da Suécia, Carl XVI Gustaf também marcou presença neste acontecimento.

O 3º Encontro Anual do CISB reuniu os Membros do Centro e diversos atores do Governo, Indústria e Academia da Suécia e do Brasil. Dois Workshops foram realizados, Cidades Atrativas e

Transporte & Logística. Neste momento foi possível discutir os desafios, trocar experiências e propor soluções. Dessas discussões, 29 ideias foram geradas, as quais já possuem uma agenda de continuidade durante o próximo ano. Missões técnicas também foram organizadas e estavam conectadas às discussões dos workshops, contribuindo assim para o direcionamento das soluções.

O Centro também celebra o fortalecimento da parceria com o Lindholmen Science Park (LSP), além da nova parceria estabelecida com o CILIP (Centro de Inovação em Logística e Infraestrutura Portuária) da USP (Universidade de São Paulo), os quais foram co-organizadores do Workshop de Transporte & Logística. O primeiro Projeto na área de Corredores Verdes Marítimos, fruto da cooperação entre o CISB, o LSP e o CILIP acaba de ser aprovado pelo CNPq.

E para concluir, o CISB mudou-se para um novo endereço em São Bernardo do Campo, um novo local baseado no moderno conceito Living Office e assim receber o novo ano de casa nova.

Um abraço,
Alessandra Holmo
Managing Director (MD)