CISB e ABIMAQ realizam workshop sobre engenharia para sistemas hidráulicos e pneumáticos

promove, nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo, o workshop Inovação em Engenharia para Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos & Sistemas Veiculares, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). O objetivo do evento é reunir representantes da indústria e pesquisadores interessados nesses sistemas para compartilhar ideias em um ambiente que promove a inovação no setor. O workshop também conta com a Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do ABC e da Universidade de Linköping, da Suécia, como co-organizadores. Para participar, basta fazer a inscrição pelo endereço http://www.cisb.org.br/inscricao-workshop/, até o dia 10 de maio.

"O CISB possui um papel muito importante no que diz respeito à inovação tecnológica entre o Brasil e a Suécia, ao realizar eventos que promovem a troca de experiência em ambientes de inovação aberta", afirma Bruno Rondani, diretor-executivo do CISB. "Essa é mais uma iniciativa com a qual o CISB espera promover a colaboração para o desenvolvimento de tecnologias para sistemas e projetos em hidráulica e pneumática, além de colocar a gestão da inovação em pauta", completa.

Durante o workshop, serão discutidos temas relevantes sobre a multidisciplinaridade e a rápida evolução dos sistemas hidráulicos e pneumáticos, que possuem diversas aplicações em automóveis, robôs móveis, aeronaves, entre outros. O evento contará com palestras de representantes de empresas brasileiras e suecas, além de ter a participação de universidades de ambos os países.

Serviço

Workshop Inovação em Engenharia para Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos & Sistemas Veiculares

Data: 14 e 15 de maio, das 8h30 às 18h

Endereço: ABIMAQ, Av. Jabaquara, 2925

Inscrições: até 10 de maio pelo site http://www.cisb.org.br/inscricao-workshop/

Sobre o CISB

Sediado em São Bernardo do Campo, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) foi criado pela Saab em maio de 2011 com o objetivo de implementar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia, integrando o maduro e bem sucedido sistema de inovação sueco com o dinâmico sistema de inovação que vem se consolidando no Brasil, além de atrair investimentos e interesse de todo o mundo. Empresas suecas, como SAAB, Stora Enso e Scania, são alguns dos membros do Centro e incentivadoras da iniciativa. O modelo operacional do CISB é inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks Suecos, em que laboratórios de P&D de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se encontram em um ambiente propício à colaboração para a inovação. Assim como nos Science Parks Suecos, a equipe do CISB atua como facilitador e gestor dessa rede e ambiente e colaboração.

Informações para a imprensa – CISB

G&A Comunicação Empresarial

Karen Almeida – 11 3037-3228 – karenalmeida@gaspar.com.br 

Karen Cohen – 11 3037-3225 – karen@gaspar.com.br 

Heloisa Picos – 11 3037-3226 – hpicos@gaspar.com.br