Um programa de sucesso

O sucesso do programa Open Innovation Learning Week in Sweden (OILW) 2018, em que brasileiros puderam conhecer de perto o ecossistema de inovação da Suécia e seus principais atores, levou o CISB à decisão de organizar a quarta edição do programa em 2019.

A nova missão será realizada entre os dias 2 e 6 de setembro e levará os interessados a visitas técnicas em indústrias, universidades, centros de pesquisa, parques tecnológicos, centros de excelência e órgãos do governo da Suécia, considerada hoje um dos países mais inovadores do mundo.

As edições de 2015 e 2017 do OILW deram ênfase no setor aeronáutico, já edição de 2018, trouxe uma programação diversificada, com atividades que abrangeram diversas áreas como Ciências da Vida, Sistemas Autônomos e Bioeconomia.

Em 2019, o programa irá repetir a fórmula de sucesso e abrirá espaço para que os participantes acompanhem de perto o que está acontecendo nos diferentes setores em termos de tecnologia e inovação, visando o início de novas parcerias. Para garantir o máximo proveito das visitas, o grupo de participante se restringirá ao mínimo de 12 e máximo de 20 pessoas.

“Essas missões vêm promovendo acima de tudo o estreitamento de laços entre entidades dos dois países. Empresas encontraram parceiros, universidades brasileiras iniciam projetos conjuntos e até mesmo a Força Aérea fortaleceu seus vínculos com as universidades suecas”, comemora Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. “Temos certeza que o programa de 2019 será tão bem-sucedido quanto os anteriores”, conclui.

As inscrições para o OILW 2018 terão início no dia 15 de março no site www.cisb.org.br/oilw