Os segredos da inovação

bol30 mat06

O sucesso do programa de imersão que levou brasileiros para conhecer o ambiente de inovação sueco já é uma realidade. Diante disso, o CISB decidiu organizar a terceira edição do Open Innovation Learning Week in Sweden. Entre os dias 5 e 9 de novembro, a ação levará os interessados à visitas técnicas em indústrias, universidades e centros de pesquisa do país escandinavo, considerado o segundo mais inovador do mundo.

Em 2018, o programa vai ganhar ainda mais força. Se nas edições anteriores, realizadas em 2015 e 2017, o foco estava mais direcionado ao setor aeronáutico, a nova edição abrirá espaço para que os visitantes acompanhem de perto o que está sendo feito dentro de vários setores em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Para garantir o máximo proveito das visitas, o grupo de visitantes se restringirá ao mínimo de 10 e máximo de 20 pessoas.

“Essas missoes vêm promovendo acima de tudo o estreitamento de laços entre entidades dos dois países. Startups encontraram parceiros, empresas iniciam parcerias e até mesmo o Exército fortaleceu seus vínculos com as universidades suecas”, comemora Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. “Temos certeza que o programa de 2018 será tão bem sucedido quanto os anteriores”, projeta.

As inscrições terão início no dia 15 de março pelo site do CISB: http://cisb.org.br