Professora Semida Silveira da KTH lança livro voltado para estudantes e jovens pesquisadores brasileiros.

bol30 not01

Professora Semida Silveira da KTH lança livro voltado para estudantes e jovens pesquisadores brasileiros.

Em um mundo globalizado, a experiência internacional é condição essencial para que sua carreira tenha longo alcance. A oportunidade de estudar fora do país e vivenciar um novo contexto cultural podem transformar sua experiência de vida, carreira e seu desenvolvimento. Pelo Mundo Afora aborda exatamente esse tema. A obra foi recentemente lançada no Brasil pela Professora Semida Silveira do KTH Royal Institute of Technology (https://www.kth.se/profile/semida) e com apoio do CISB. O livro é baseado em sua experiência e no contato que tem tido com estudantes de todo o mundo. Foi escrito em português, voltado especificamente para estudantes e jovens pesquisadores brasileiros e conta com um prefácio do Professor Evaldo Vilela, presidente da FAPEMIG.

Em Pelo mundo afora, o enfoque é a conquista pessoal e profissional daqueles que buscam a internacionalização de suas carreiras. A autora mostra que essa procura pode ser vista dentro de um contexto cultural, social e institucional, que amplia seu impacto. Assim, a experiência se torna um marco no desenvolvimento profissional e também pessoal.

Esse livro é um guia para jovens estudantes e pesquisadores que estão prontos para ir pelo mundo afora em busca da excelência. O livro certamente ajudará muitos jovens profissionais brasileiros no preparo de uma nova etapa em suas carreiras, o que certamente terá impacto direto para o país.

Visite a página de “Pelo mundo afora” no Facebook e dê o seu parecer:

https://www.facebook.com/semida2017/