Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 38 - ABRIL, 2020

Novos horizontes para o CISB

Um novo e desafiador cenário tem se desenhado desde o mês de março para toda a nossa sociedade. Visando dar continuidade aos eventos e projetos de cooperação entre Brasil e Suécia, o CISB avançou rapidamente para a implementação de uma plataforma de inovação digital. leia mais »



Colaboração e desenvolvimentos colocados em prática

Projetos duradouros e sustentáveis costumam ter uma característica em comum: surgem a partir de uma base sólida e, somente quando há a certeza quanto aos caminhos a serem seguidos, começam a expandir. Foi assim que o pré-projeto PreLafloDeS culminou no LaFloDeS. Saiba mais »



Novos frutos da parceria CISB e Ignite Sweden

A parceria estratégica do CISB com a plataforma Ignite Sweden está colhendo muitos frutos no ano de 2020. Dentro do âmbito da iniciativa Sweden Brazil Innovation Initiative (SBII) ira ocorrer no Brasil, o Sweden Brazil Startup Week. Saiba mais »



Sweden Brazil Innovation Initiative

Uma das poucas certezas que é possível ter do mundo que virá é de que a necessidade de inovação e colaboração será maior do que nunca. Em diferentes áreas, os desafios surgirão conduzindo a humanidade em um caminho de troca de conhecimento em busca de objetivos em comum. leia mais »


agenda 2020

28 de abril
Workshop online: Chamada Embrapii-Vinnova - Cooperação Brasil Suécia | online

20 de maio
Sweden Brazil Startup Matchday | online

5 a 7 de agosto
ANPEI Conference of Innovation | campinas, brasil

21 a 25 de setembro
Sweden Brazil Startup Week | são paulo, Brasil

9 a 20 de novembro
Sweden Brazil Innovation Weeks | Brasil

9 a 20 de novembro
CISB 10th Annual Meeting | Brasil

11 de novembro
9th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics | São José dos Campos, Brasil

12 e 13 de novembro (t.b.c.)
SARC BARINet Workshop | São José dos Campos, Brasil

12 de Novembro (t.b.c)
II Seminar in Space | São José dos Campos, Brasil

November (t.b.d)
5th WIEFP | Abimaq - São Paulo, Brazil

Women in Science, Technology & Innovation

Nesta edição trazemos uma entrevista exclusiva com Dra. Linnea Selegard, Engenheira de Materiais na Saab AB e Professora adjunta na Universidade de Linköping, e responsável por realizar pesquisas conjuntas na área de materiais com o Brasil.
leia mais »

Notícias DOS parceiros

Rede Colaborativa de Projetos e Fabricação para EPIs, EPCs, Ventiladores e Respiradores - COVID-19
A rede nasceu da necessidade de acelerar as várias iniciativas de atores regionais do Ecossistema de Inovação brasileiro, conectando profissionais voluntários e suas instituições neste esforço conjunto da comunidade técnica-científica e de inovação industrial. leia mais »

Chamada Vinnova-Embrapii
EMBRAPII e VINNOVA estão recebendo propostas para projetos conjuntos de PD&I entre atores brasileiros e suecos em qualquer área do conhecimento. leia mais »

Chamada CNPq-MCTIC-MS
O CNPq, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Saúde destinarão R$ 50 milhões para pesquisas sobre o novo coronavírus. Os estudos devem estar alinhados aos seguintes temas: Tratamento, Vacinas, Diagnóstico, Patogênese e História Natural da Doença, Carga de Doença, Atenção à Saúde e Prevenção e Controle. A data limite para aplicação é 27 de abril. leia mais »

Soluções para coronavírus: CNI, SENAI, SESI e IEL
Confira todas as notícias relacionadas à indústria e os cuidados para diminuir os riscos em meio à nova pandemia do coronavírus. leia mais »

Soluções para coronavírus: Embrapii
A Embrapii (Empresa Brasileira De Pesquisa e Inovação Industrial) vem criando diferentes soluções e medidas contra a pandemia do coronavírus, desde a criação de um novo canal de contato para projetos contra o vírus até o desenvolvimento de um equipamento capaz de limpar ar contaminado em hospitais de campanha. leia mais »

novos associados

A Vale S.A. é uma empresa multinacional brasileira dedicada à metais e mineração, e é uma das maiores operadoras de logística do Brasil. A companhia é a maior produtora de minério de ferro e níquel do mundo.
Mais informações »

A Volvo Technology AB faz parte do Grupo Volvo e fornece pesquisa e desenvolvimento para a matriz. A empresa oferece serviços telemáticos, de logística, ergonomia, eletrônica, combustão e mecânica através do uso de simulação, modelagem e engenharia de sistemas. A Volvo Technology opera na Suécia e internacionalmente.
Mais informações »

Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     contact@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -