Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 37 - Dezembro, 2019

9º Annual Meeting do CISB é concluído com sucesso

Entre os dias 16 de 27 de setembro, o CISB realizou seu 9º Encontro Anual (Annual Meeting) e proporcionou à brasileiros e suecos a oportunidade de estreitar laços com diferentes atores dos ecossistemas de inovação do Brasil e da Suécia. Saiba mais »



Colaboração Brasil e Suécia na área de materiais

Ao ser atingida por descargas atmosféricas, uma aeronave pode sofrer grandes danos além de causar apreensão nos passageiros. Com o objetivo de aumentar a segurança dos voos e melhor proteger as aeronaves contra descargas atmosféricas, as instituições Chalmers University of Technology e Universidade Federal do ABC (UFABC), juntamente às empresas suecas Saab AB, 2D Fab e Blackwing estabeleceram uma parceria em 2014, com o apoio do CISB, e iniciaram o projeto Multigraph - Multi-functional composite structure with Graphene. Saiba mais »



Iniciativa Corporate Venture Brasil-Suécia: Colhendo bons frutos

Iniciada em julho pelo CISB, a Iniciativa Corporate Venture Brasil-Suécia já trouxe resultados para a colaboração entre os dois países. Com o objetivo de conectar startups à grandes empresas, o programa ocorreu em dois diferentes sentidos: empresas brasileiras indo à Suécia a fim de encontrar startups suecas; e organizações suecas procurando por startups de base tecnológica no Brasil. Saiba mais »



Colaboração Brasil Suécia na área de radares

As áreas de pesquisa em processamento SAR (Radar de abertura sintética), sensoriamento remoto, rádio ocultação, e veículos autônomo são consideradas estratégicas tanto no Brasil quando na Suécia. Diante disso, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Blekinge Institute of Technology (BTH - Blekinge Tekniska Högskola) vêm realizando projetos conjuntos, entre si e em parceria com outros instituições e empresas dos dois países. leia mais »



Novos modelos de negócio

Numa parceria entre o CISB e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), quatro startups brasileiras foram selecionadas para ir a Suécia e apresentar suas tecnologias e novos modelos de negócio para grandes empresas suecas e brasileiras na iniciativa intitulada Corporate Venture Brasil-Suécia. leia mais »

Women in Science, Technology & Innovation

Nesta edição trazemos uma entrevista exclusiva com Profª Dra. Selma Aparecida Cubas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável e atuantes em diferentes projetos nas áreas de saneamento e resíduos sólidos urbanos.
leia mais »

Notícias DOS membros

Pesquisadores brasileiros criam rede de pesquisa e inovação para indústria aeroespacial no Brasil
Um grupo de pesquisadores brasileiros lançou em setembro, durante as Semanas de Inovação Suécia-Brasil 2019, a BARINet – Brazilian Aerospace Research and Innovation Network, uma rede de pesquisa e inovação para atender os desafios tecnológicos da indústria aeroespacial no Brasil. leia mais »


Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     contact@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -