Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 31 - JUNHO, 2018

De olho no futuro

Em abril, o CISB promoveu um curso que trouxe importantes nomes ligados ao setor aeronautico sueco para que apresentar às Forças Armadas brasileiras e à Embraer sua experiência na identificação de cenários futuros e no desenvolvimento de tecnologia para a área de Defesa. leia mais »



Intercâmbio de conhecimentos e networking

Brasil sedia o 13º Workshop da associação ERCOFTAC no setor de estabilidade de fluxo. Evento teve especial importância por ser o primeiro realizado fora da Europa e por reunir importantes atores do segmento de todo o mundo.
Saiba mais »



Colaboração tecnológica conjunta

Pesquisadora brasileira vem fortalecendo a ponte entre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD) e o Research Institutes of Sweden (RISE) nas pesquisas em sensores de fibra óptica para diversos segmentos.
leia mais »



Proximidade agregadora

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem mantido relações constantes com instituições de ensino suecas, o que vem resultando em programas de intercâmbio que permitem aos alunos brasileiros expandir seus conhecimentos científicos.
Saiba mais »



Efeito multiplicador

Primeiro workshop do Centro de Convergência de Santa Catarina em Tecnologias Aeroespaciais (SC2C.Aero) marca fim do ciclo de um ano de trabalhos, na busca por reunir e identificar novas competências na área. As atividades são contínuas, e uma nova etapa terá início no segundo semestre de 2018.
leia mais »



Passo para o futuro

Akaer e outras quatro instituições brasileiras realizam o primeiro workshop no país sobre manufatura aditiva (impressora 3D) na área de metais, um tema que já está revolucionando a indústria e que promete gerar enorme impacto nos próximos anos. O encontro é parte de um amplo programa de colaboração bilateral entre brasileiros e suecos. Saiba mais »


próximos eventos

9 A 14 DE SETEMBRO, 2018
ICAS 2018 | Belo Horizonte, Brasil | leia mais »

5 a 9 de Novembro, 2018
OILW 2018 - Open Innovation Learning Week in Sweden | Suécia | leia mais »

19 a 30 de Novembro, 2018
Sweden Brazil Innovation Weeks | Brasil | leia mais »

21 a 30 de Novembro, 2018
CISB 8th Annual Meeting | Brasil | leia mais »

28 a 30 de Novembro, 2018
WIEFP 2018 - Workshop on Innovative Engineering for Fluid Power | São Paulo, Brasil | leia mais »

Notícias DOS membros

Encontro de líderes para o transporte sustentável
No dia 22 de maio, a Scania sediou o Sustainable Transport Forum 2018 em Estocolmo, na Suécia. O evento reuniu alguns dos mais influentes líderes intelectuais e tomadores de decisão do mundo. Entre eles estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, e a ex-secretária executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática, Christiana Figueres. leia mais »


Grupo Akaer e Troya se unem para formar o mais completo fornecedor de ferramental brasileiro
O Grupo Akaer, formado por empresas de desenvolvimento e integração de tecnologias, adquiriu participação acionária na Troya, um dos mais importantes fornecedores de ferramental e plataformas da Embraer, passando a ser o controladorda empresa.
leia mais »


Projeto Habitas do ITA reformará Casa Niemeyer e Casa de Cultura & Sustentabilidade de maneira sustentável
No dia 31 de Janeiro, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) lançou o Projeto Habitas, que contempla a reforma de duas edificações do campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP)... leia mais »


Akaer tem participação acionária de 10% na Saab Aeronáutica Montagens (SAM)
A Akaer, empresa brasileira reconhecida pela expertise em desenvolvimento de projetos de engenharia complexos, anunciou nesta quarta-feira, dia 9 de maio, a participação societária de 10% na SAM (Saab Aeronáutica Montagens)... leia mais »







Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     contact@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -