Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 29 - DEZEMBRO, 2017

De olho nas pesquisas

Dentre as várias ações que compõem o 7º Encontro Anual do CISB estava um programa de visitas do professor Ragnar Larsson ao Brasil. Titular na Chalmers University of Technology, o acadêmico conheceu de perto as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas em uma série de universidades brasileiras na área do grafeno. leia mais »



Um pouco da Suécia no Brasil

Evento realizado na PUC-Rio reuniu representantes da indústria, academia e governo, proporcionando uma oportunidade única de diálogo entre as partes e abrindo espaço para um melhor entendimento do modelo sueco de hélice tripla na Suécia. Saiba mais »



Apresentando realizações

Encontro no ITA reuniu professores envolvidos com o programa de cátedras promovido em conjunto pelo CISB, pela Saab e pelo Innovair há três anos. O Encontro foi uma excelente oportunidade para divulgar os resultados desta iniciativa e discutir a sustentabilidade do programa.
leia mais »



Programa de sucesso

Participantes do programa de imersão promovido pela MEI e pelo CISB contam um pouco do que descobriram em suas visitas à Suécia e revelam quais lições pretendem aplicar em seus negócios. Saiba mais »



Fortalecendo a inovação

CISB abriu uma chamada inovadora para que startups brasileiras de base tecnológica visitassem a Suécia, conhecessem o modelo de inovação do país e impulsionassem a sua internacionalização.
leia mais »



Alçando voos

Projeto de aeronave movida a tração humana chega ao Instituto Mauá de Tecnologia como um importante recurso para aumentar o engajamento dos alunos de Engenharia Mecânica. CISB se juntou à iniciativa dando todo apoio institucional. Saiba mais »


próximos eventos

6 A 8 DE MARÇO, 2018
13th ERCOFTAC SIG 33 Workshop, Progress in Flow Instability, Transition and Control | Paraty, Brasil | leia mais »

9 A 14 DE SETEMBRO, 2018
ICAS 2018 | Belo Horizonte, Brasil | leia mais »

Notícias DOS membros

Equipe amazonense é a campeã do Inovathon 2017
Eles disputaram espaço com centenas de inscritos de todo o Brasil, superaram inúmeras dificuldades, conquistaram as etapas regionais e, por 24 horas, pensaram, discutiram e desenvolveram ideias. E, nessa maratona de inovação e logística da Scania, o Inovathon Logistics Challenge, a equipe de Manaus (AM) conquistou o primeiro lugar... leia mais »


Royal Institute of Technology (KTH) e a cidade de Curitiba para um desenvolvimento sustentável
Este projeto propõe explorar um modelo de recuperação circular baseado em biomassa para economias urbanas sustentáveis, utilizando a cidade de Curitiba, no Paraná, como ponto de partida e visando resultados práticos e aplicados. leia mais »




Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     contact@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -