Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Boletim CISB - edição nº 28 - SETEMBRO, 2017

Tecnologia pela sustentabilidade

CISB e parceiro oficial em projeto Brasil-Europa. Objetivo é a utilização da chamada Internet das Coisas para criar sistemas de irrigação inteligentes capazes de otimizar o uso de água para reduzir custos, aumentar produtividade do agronegócio e preservar recursos naturais do planeta. leia mais »



Parceria estratégica

Universidade Federal da Santa Maria (UFSM) é a mais nova associada do CISB. Com essa iniciativa, a universidade se aproximará de instituições suecas e brasileiras, aumentando possibilidade de participação em novos projetos e garantindo novos conhecimentos aos seus pesquisadores. Saiba mais »



Abrindo as fronteiras do conhecimento

Cooperação entre CISB, CNPq e Saab completa 5 anos e se mostra amplamente bem-sucedida, contribuindo para uma sólida relação entre Brasil e Suécia.
leia mais »



Um olhar para o futuro

Exército Brasileiro (EB) busca se atualizar para atender às demandas decorrentes dos novos tempos provenientes da Era do Conhecimento; parceria com o CISB abriu portas para que militares conhecessem de perto o ambiente de inovação sueco, um dos mais respeitados internacionalment. Saiba mais »



6th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics

No dia 25 de outubro Estocolmo será o palco do 6th Brazilian Swedish Workshop in Aeronautics. O encontro faz parte de uma estratégia de longo prazo de uma estreita cooperação em inovação entre o Brasil e a Suécia, envolvendo representantes do alto escalão do governo, da indústria e do meio acadêmico em ambos os países.
leia mais »



Parceria fortalecida

A realização da primeira chamada conjunta CISB-Saab AB se mostrou um grande sucesso. Alta diversidade, quantidade e, acima de tudo, qualidade dos projetos apresentados é o grande destaque. Saiba mais »


Aerolog Lab conecta Brasil e Suécia na busca pela excelência em suporte à logística para aeronaves

Em 2014, o CISB lançou uma Chamada para Suporte à Colaboração Internacional e um dos professores agraciados foi o Coronel Aviador Abrahão, um entusiasta da área de suporte aeronáutico dentro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Saiba mais »


próximos eventos

25 A 29 DE SETEMBRO, 2017
Study in Sweden Brazilian Roadshow | SP, BRASIL | leia mais »

25 DE SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO, 2017
6ª Semanas de Inovação Suécia-Brasil | BRASIL | leia mais »

29 DE SETEMBRO A 6 DE OUTUBRO, 2017
CISB 7th Annual Meeting | BRASIL | leia mais »

23 A 27 DE OUTUBRO, 2017
Imersão MEI CISB em Ecossistemas de Inovação | SUÉCIA | leia mais »

25 DE OUTUBRO, 2017
6º Workshop Brasil Suécia em Aeronáutica | ESTOCOLMO, SUÉCIA | leia mais »

26 a 28 de setembro, 2017
XIX SIGE - Simpósio de aplicações operacionais em áreas de defesa | leia mais »

Notícias DOS membros

Scania: Movendo pessoas e conectando destinos
Inovação e tecnologia de ponta somados à experiência de mercado e conhecimento do sistema de transporte são marcas Scania em soluções de mobilidade urbana. No maior terminal do Brasil, a rodoviária do Tietê, cerca de 90 mil pessoas passam diariamente em busca de um novo destino. Enquanto isso, nas ruas das cidades 35%... leia mais »


Summer School – Smart City Concepts
KTH - Royal Institute of Technology organized the Summer School - Smart City Concepts course from September 4-8 in Stockholm, Sweden. The course was aimed at KTH researchers and Ph.D. students, with a limited number of vacancies aimed at students and faculty members... leia mais »

Akaer Engenharia é destaque na comemoração de 14 anos da Rede Vanguarda
assista o vídeo »



Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro - CISB
www.cisb.org.br     |     newsletter@cisb.org.br     |     Siga-nos nas redes sociais:


Caso não deseje receber este informativo, responda este email.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -